Mistérios do triângulo das bermudas que ainda não foram resolvidos !

Mistérios do triângulo das bermudas que ainda não foram resolvidos !

Mistérios do triângulo das bermudas que ainda não foram resolvidos!

Perigos pelo mundo

Você teria coragem de fazer um passeio nas águas do Triângulo das Bermudas, ou quem sabe sobrevoar a região de avião? O Triângulo das Bermudas é um dos lugares mais misteriosos e perigosos do mundo! Muitos não teriam pois se trata de um local onde teoricamente somem aviões e navios misteriosamente, mas será mesmo que essas coisas acontecem lá? Ou são apenas lendas? Hoje iremos contar para vocês alguns mistérios que aconteceram no triângulo das bermudas e que ainda não foram solucionados!

O triângulo das Bermudas nada mais é do que uma área que fica localizada no oceano Atlântico que liga três pontos, Miami, Ilha das Bermudas e Porto Rico. O triângulo possui uma área de mais de 2 milhões de km quadrados. É exatamente nesse triângulo que as coisas sobrenaturais acontecem, tripulações desparecem dos navios dentre várias outras coisas que vocês irão descobrir a seguir.

Todo esse lance a respeito do Triângulo das Bermudas ser um local misterioso e sombrio teria começado por volta de 1492 quando Cristóvão Colombo estava navegando rumo as Américas e teria relatado em seu diário que quando passou pela área de Bermudas a sua bússola começou a falhar, sem contar também que ele comentou que viu luzes estranhas no mar e objetos misteriosos caindo do céu. Depois disso outros navegadores também tiveram os mesmos problemas ou até problemas piores o que foi deixando o local ainda mais conhecido no mundo inteiro como um local onde acontecem vários acidentes sem explicações. O que mais chama atenção a isso tudo é que muitos desses acidentes continuam até hoje sem nem uma explicação. Vamos agora ver alguns desses casos para entender melhor.

Navio Cyclops – 1918

Cyclops era um grande navio americano que tinha abordo mais de 309 pessoas, além disso transportava uma carga pesada de 19 mil toneladas para a marinha Norte Americana. O navio teria partido do Rio de Janeiro no dia 16/02/1918 e depois de fazer uma parada em Barbados entre os dias 3 e 4 de março o navio Cyclops simplesmente sumiu e nunca mais foi visto.

 O mais impressionante dessa história é que não havia motivos para isso acontecer já que o capitão havia relatado que o mar estava calmo. Mesmo com dispositivos de rádio nem um aviso foi dado sobre alguma emergência ou alguma coisa do tipo, todas as 309 pessoas que estavam abordo e também as toneladas de carga simplesmente desapareceram no mapa.

Navio Gênesis – 1999

 Um navio cargueiro de nome Gênesis saiu do Porto de São Vicente em 1999, este navio transportava muitas cargas, como por exemplo tijolos, madeiras e tanques de água, totalizando uma carga total de 465 toneladas. Logo depois deles saírem, através do rádio, foi comunicado que estavam com um problema na bomba do poço e horas depois disso o barco desapareceu e nunca mais houve contato. Rapidamente foi feita uma busca em uma área de 85 mil km quadrados, mas nada mais uma vez foi encontrado.

Super Constellation – 1945

Agora não vamos falar de um navio e sim de uma aeronave, em 1945 uma aeronave Norte Americana chamada Super Constellation estava sobrevoando a região no dia 30 de outubro, haviam 42 pessoas a bordo e todas elas acabaram desaparecendo misteriosamente.

Voo 19 – 1945

Outros aviões também desapareceram no mesmo ano em 1945 e esse é um dos casos mais famosos do Triângulo das Bermudas. O voo 19 era composto por cinco aviões norte-americanos e que sumiram ao mesmo tempo. Isso mesmo, cinco aviões que desapareceram de uma vez só.

A esquadrilha saiu com 14 homens da base Fort Lauderdale, os pilotos relataram falhas em sua bussolas e também relataram que precisaram abandonar os aviões, depois daquele momento então toda aquela esquadrilha havia sumido, os 5 aviões não estavam mais dando sinais e eles também perderam total contato com o forte.

Assim então, uma hora depois foi enviada mais uma aeronave, dessa vez para procurar os sobreviventes, porém essa outra aeronave nunca mais apareceu, ela não encontrou os outros aviões e muito menos o caminho de volta. Nem um vestígio desses aviões foram encontrados até os dias atuais.

O caso aconteceu no dia 5 de dezembro de 1945 e ficou conhecido no mundo inteiro como o voo 19, sendo assim um dos casos mais famosos e misteriosos do triângulo das bermudas.

Avião

Mary Celeste – 1872

Em 1872 mais um barco desapareceu no Triângulo das Bermudas o barco chamado Mary Celeste. O barco saiu com 10 tripulantes e desapareceu em novembro de 1872 e só foi encontrado um mês depois, em dezembro do mesmo ano, porém não havia nem um tripulante mais. Os 10 tripulantes haviam sumido sem deixar nem um sinal de como isso aconteceu.

Freya – 1902

No dia 3 de outubro de 1902 a embarcação Freya partiu de Cuba em direção a Europa. O navio se tratava de uma embarcação alemã e que, no dia seguinte depois de ter saído, ficou um dia desaparecido na região do triângulo das Bermudas. O navio só foi encontrado no dia seguinte e assim como os outros, também estava sem tripulantes, todas as pessoas abordo desapareceram.

Rosalie – 1840

Em 1840 uma embarcação francesa chamada de Rosalie estava navegando quando acabou passando no Triângulo das Bermudas, depois disso nem um sinal da embarcação, o navio e todos os tripulantes ficaram desaparecidos por alguns meses. Após várias buscas o navio só foi encontrado messes depois. Quando encontrado já não havia mais nem uma tripulação, estava totalmente vazio com as velas recolhidas e navegando no mar sozinho.

Na época, todos pesaram que poderia ter rolado algum ataque de pirata ou algo do tipo, porém o navio e a carga que ele levava estavam totalmente intactos. O certo é que aquele navio não foi atacado e nem roubado, porém até hoje não se sabe o que aconteceu com ele.

Atlanta – 1880

Em 1880 um navio militar da marinha britânica também desapareceu no triângulo das bermudas. O navio Atlanta sumiu em janeiro de 1880 com cerca de 290 pessoas abordo.

Witchcraft – 1967

No dia 24 de dezembro de 1967 uma embarcação chamada Witchcraft sumiu em alto mar. Como estava próximo do natal Daniel Burack, o comandante do barco, resolveu ter uma bela vista das luzes de natal da cidade de Miami e para isso ele tomou uma certa distância da praia para poder apreciar a paisagem. O problema começou quando sem a intenção ele acabou entrando em alto mar com o seu barco, que não era tão grande precisando pedir resgate.

O capitão então entrou em contato com a guarda costeira que chegou rapidamente demorando apenas 19 minutos, porém, já era tarde demais, a guarda costeira não encontrou nem um sinal do barco, muito menos dos tripulantes. Foi feito uma grande busca que durou seis dias em uma área de 39 mil km quadrados, porém nada foi encontrado.

DC3 – 1948

Agora nós vamos para 1948 quando uma aeronave comercial também desapareceu com seus passageiros, o dia do acontecido foi 28 de dezembro, quase na virada do ano, quando a aeronave junto com 32 passageiros sumiu misteriosamente.

Aeronave em chamas
Mistérios do Triângulo das Bermudas

Os casos listados acima falam sobre o quão bizarro é o Triângulo das Bermudas, mas assim como o triângulo existem outros lugares no mundo que são muito perigosos, ou que acontecem esses desaparecimentos sem respostas, muitos estudos afirmam que não existe nada de sobrenatural naquela região e é apenas uma região perigosa assim como vários outros lugares do mundo. A região do Triângulo das Bermudas é um local onde acontecem muita formação de ciclones, ondas altas, furacões, mudanças repentinas na atmosfera e uma suposta liberação de gás metano. No geral fenômenos que são de fato perigosos para navios e aviões.

Mas essas coisas não são exclusivas do Triângulo das Bermudas, em vários lugares do mundo principalmente nos mares esses acidentes com desaparecimentos acontecem bastante. Mas ainda sim existem pessoas que acreditam que a região carrega um quê de sobrenatural, com entidades OVNS e até mesmo portais, no entanto nada disso foi cientificamente comprovado.

Segundo alguns dados que foram levantados por seguradoras e algumas funerárias, o índice de acidente que acontece no Triângulo das Bermudas não é o maior do mundo, nesse exato momento estão passando navios e aviões por lá, já que é uma rota muito popular. Todos os acidentes podem ser justificados por falhas humanas, falhas mecânicas e ataques piratas que antigamente eram muito famosos naquela região além de antigamente a tecnologia ser limitada, não tendo coisas que consideramos simples com GPS.

Hoje em dia, com os avanços da tecnologia esses acidentes vêm acontecendo com menos frequência e a galera está mais esperta em relação a fama do Triângulo das Bermudas. O que acontece lá, também acontece em outros lugares do mundo, só que lá acabou conquistando maior fama por causa das histórias, ficando conhecido como um dos lugares mais perigosos e misteriosos do mundo. Assim como o Triângulo das Bermudas que fica próximo da América existe um outro, o triângulo do Dragão localizado próximo ao Japão.

abreulima