É possível sobreviver no lugar mais quente do mundo ?

É possível sobreviver no lugar mais quente do mundo ?

É possível sobreviver no lugar mais quente do mundo ?

Você sabe qual o lugar mais quente do mundo? Lugares com temperatura tão quente que as coisas até derretem, partes de carros, chinelos, paredes e até o asfalto derrete! E é exatamente sobre isso que iremos falar aqui no texto de hoje, sobre os lugares mais quentes do mundo.

Qatar – Sede da Copa do mundo de 2022

Phoenix (Arizona) – EUA

Phoenix é a capital do estado do Arizona e também é a cidade mais populosa do estado. Nessa cidade a temperatura é tão quente que as coisas estão literalmente derretendo, a cidade de Phoenix já bateu recordes passando da temperatura de 50 graus Celsius e no ano passado chegou perto do seu recorde histórico, chegando a temperatura de 47 graus Celsius registrados no ar, pois a temperatura do asfalto chegando a absurdos 76 graus Celsius.

Nos Estados Unidos as casas e construções geralmente são feitas com outros materiais, ao invés de tijolos eles utilizam plástico, MDF e materiais mais baratos, só que essas paredes durante o calor do Arizona derreteram como chocolate ou parafina.

A cidade é tão quente que quando o volante do carro fica exposto ao sol fica tão quente que não dá para segurar com as mãos, isso é normal, correto? Porém lá você vai precisar de usar luvas de padeiro para conduzir o carro, se não é impossível pegar no volante! O calor é tanto que dá para você assar biscoitos no capo/para-brisa do seu veículo!

Devido as altas temperaturas até a pintura das coisas estragam no Arizona, como a pintura dos carros, placas de trânsito, outdoor e até mesmo tinta de casas. O sol vai danificando tudo e atrapalhando alguns motoristas pois impossibilita a leitura das placas.

Outro fato interessante é que as superfícies absorvem tanto calor que até os gatinhos, animais e cachorros, precisam usar uma proteção na patinha para evitar queimaduras. As caixas de correio americanas, chegam a derreter e não são apenas objetos, existem registros de cactos que se dobraram por conta do calor do Arizona.

Quando acontece chuvas torrenciais e tempestades o voo são cancelados em todo o mundo, pois pode ser perigoso, mas você já escutou falar que calor já cancelou voo? Aqui no Brasil não existe esse tipo de problema, mas no Arizona, a aeronave não sai se estiver muito quente sendo preciso o cancelamento dos voos, pois os aviões não podem decolar. E aí deu vontade de se mudar para o Arizona? Por que não? O Arizona é apenas um dos lugares mais quentes do mundo existem lugares que diariamente estão atingindo 53 graus Celsius como o Qatar.

Doha – Qatar

Para você que não conhece o Qatar é um pequeno país árabe no oeste da Ásia, que vai sediar a próxima copa do mundo. Justamente por causa da alta temperatura eles vão precisar criar um sistema de refrigeração para amenizar a situação evitando que os jogadores e turistas tenham problemas sérios com o calor. Nesse processo de climatização acredite se quiser eles estão produzindo até mesmo nuvens artificiais e uma cidade inteira climatizada artificialmente.

O clima do Qatar é exageradamente quente e bastante úmido o ano inteiro, sendo que nos meses de verão não existe chuva. Sair de casa durante o verão é como colocar a sua própria vida em risco, um esporte radical em que eu vou me queimar, ficar ofegante e desidratado.

O sol é tão forte e o clima é tão quente que qualquer atividade ao ar livre é uma ameaça a sua saúde, sair de casa no verão então é meio que assinar um atestado de óbito, mas graças ao seu enorme poder econômico o governo do catar conseguiu desenvolver tecnologia para que seu povo não morra de calor.

No Qatar a maioria dos edifícios e casas tem ar condicionado, elemento fundamental a sua sobrevivência, até mesmo estádios de futebol, ônibus e suas paradas, metrô, enfim, tudo tem ar condicionado.

A situação é tão crítica que o governo teve que desenvolver uma espécie de nuvem artificial, uma nuvem que tem como objetivo bloquear os raios do sol e assim refrescar o ambiente, uma coisa de outro mundo. As nuvens formadas de carbono voariam pela cidade como um helicóptero e seriam controladas por controle remoto, assim com essas nuvens a temperatura do catar já iria cair cerca de 20 graus a menos.

Infelizmente quem mora no Qatar não possui essa nuvem acima de suas cabeças pois ainda é um projeto, a previsão é que essa nuvem fique pronta para 2022, data prevista para a próxima copa do mundo de futebol.

Mas se você está curioso para descobrir a temperatura lá do Catar, a temperatura média é de 50 graus Celsius. Como já foi mencionado as chuvas por lá são muito raras de acontecer, são basicamente 8 chuvas por ano e dá para contar nos dedos de fato a quantidade de chuva prevista para um ANO inteiro.

No ano passado tivemos mais de 50 mortes de trabalhadores registradas devido a um forte sol na cabeça, isso só de trabalhadores que trabalham na rua, se contar outras pessoas normais que saíram e morreram. Torcemos para que essa nuvem artificial possa de fato ficar pronta até 2022 e funcione para aliviar o dia a dia da população e salvar um pouco de vidas devido ao calor.

abreulima