Fotos que a NASA enviou para os alienígenas

Fotos que a NASA enviou para os alienígenas

Fotos que a NASA enviou para os alienígenas

E.T

Você sabia que a NASA já enviou fotos e imagens para Alienígenas?

 Não foram só imagens, mas informações importantes de como nascemos, vivemos e reproduzimos, basicamente a NASA enviou todas as informações do ser humano para o espaço! Hoje iremos falar da história do disco de ouro e mostrar as fotos que foram envidas para o espaço!

A história que vamos falar hoje começou em 1977, quando a NASA projetou duas sondas para o espaço com o intuito de explorar o nosso sistema solar, as naves foram chamadas de Voyager 01 e Voyager 02 e as sondas foram lançadas em direção de Jupiter, Saturno, Urano e Netuno. Como falamos, essas naves foram feitas para estudar o nosso sistema solar, mas após as sondas explorarem nosso sistema elas iam ficariam vagando pelo espaço até chegar no espaço interestelar, que é muito, muito longe!

Ou seja, uma máquina que depois da sua missão ficaria inutilizada e ficaria vagando sem fim, sem objetivo, porém que também iria acabar chegando em um lugar bem longe, foi o que pensou a NASA.  Dessa forma, foi resolvido que essas duas sondas Voyager’s deveriam levar alguma mensagem da humanidade para o espaço, já que elas estão indo tão longe cabe a elas levar algo aqui da Terra.

 A mensagem seria um arsenal de informações da humanidade, fotos de como nascemos, nosso tamanho, nosso peso, o que comemos, o nosso terreno, tudo sobre nós. Nessa hora então a NASA resolveu criar uma equipe capaz de juntar essas informações com fotos das melhores épocas e dos melhores momentos da humanidade.

 Com o apoio do líder Carl Sagan, famoso cientista e astrônomo americano, que junto sua equipe fez uma seleção de várias fotos áudios e até mesmo uma carta escrita pelo antigo presidente americano Jimmy Carter, tudo isso dentro de um disco que seria destinado a quem encontra-se ele no espaço. Quem será que vai encontrar esse disco? No total foram 116 imagens, mais de 50 áudios com saudações em várias línguas, compilados de sons da Terra e aproximadamente 90 minutos de música de todo o mundo.

Para mandar todos esses arquivos para o espaço a NASSA resolveu que a melhor forma para fazer isso seria em forma de LP pois naquela época não existia pen-drive, que só foi surgir muitos anos depois, mas também não mandaram um disco de vinil normal que você conhece, o disco da NASA era muito mais potente, feito por uma placa de cobre banhada a ouro e por isso que ele foi chamado de Voyager Golden Record.

O disco tinha um avançado sistema de memória e um computador de bordo, tudo isso em 1977, naquela época esse disco era uma das coisas mais tecnológicas e hoje em dia qualquer celular tem mais memória e mais capacidade de armazenamento do que esse disco, talvez hoje em dia eles iam enviar um computador ou um pen-drive, com lives simultâneas, registrando todos os passos da viagem.

Os arquivos do disco    

Agora que você já sabe um pouco sobre a história do disco de ouro, vamos falar do que importa, o que está dentro do disco, as imagens e os vídeos, ficou curiosos? Continue lendo!

Lá dentro tem várias informações sobre a nossa civilização com o intuito de apresentar nossa história, nossa evolução, como nós evoluímos, de onde nós viemos, o nosso corpo, peso e tamanho, como é um parto, como são os nossos tons de pele, etnias e os tipos de seres vivos desde de anfíbios, répteis, mamífero, coisas do nosso código genético, maneira que nascemos, vivemos, crescemos, reproduzimos e também tem fotos de paisagens, de cidades, de plantas, de vegetação, terreno, lugares bonitos como o Taj Mahal, muralha da China, dentre outras muitas fotos.

Força
Peso e força de um homem
Etinias
Diferentes Etnias

Já deu para entender que quem encontrasse esse disco ia saber bastante coisa, iria conhecer a nossa humanidade, a nossa tipologia e aprender muito sobre nós, como nossa cultura, como vivemos e inclusive expondo as nossas defesas. Além dessas imagens enviadas, a NASA também enviou áudios e sons do nosso cotidiano, como por exemplo os sons naturais, sons de pássaros, sons de trem, sons de chuva, uma mãe chorando e brigando com o filho e muitos outros sons.

Além dos sons eles também enviaram várias saudações em vários idiomas diferentes, com intuito de demonstrar a pluralidade de idiomas e culturas na Terra. Nessas várias saudações existe um áudio em português onde uma mulher diz “paz e felicidade a todos”, uma bela frase dita em português do Brasil. Além dos áudios, fotos e tudo mais Carl Segan e sua equipe também enviou as melhores e mais marcantes músicas que marcaram a década de 70, músicas de vários artistas e estilos desde as mais clássicas como Beethoven, Mozart, passando pelo rock e até mesmo músicas folclóricas.

 Bom, até aqui beleza, você conheceu o disco de ouro e o que tem dentro dele e nós deduzimos a utilidade desse objeto, mas será qual foi o intuito real que a NASA tinha quando enviou esse disco? Como já dissemos a NASA já sabia que depois de enviar as sondas para o espaço e após o término da sua missão elas iriam ficar vagando para sempre no espaço, então eles fizeram essas mensagens e colocaram dentro desse disco para servir como espécie de capsula do tempo, assim se alguém de nós no futuro encontrar essas capsulas eles vão saber exatamente como nós éramos e como nós vivíamos no século XX.

Como o espaço é muito grande é bem provável que nunca ninguém encontre esses discos, dado as proporções do espaço, até nós chegarmos onde esse disco encontra-se ou pode chegar, vai ser milhares e milhares de anos viajando. Atualmente a Voyage 1 é o objeto humano mais distante da terra, estima-se que a sonda esteja aproximadamente a 20 bilhões de km de distância da Terra, para vocês terem uma noção é tão longe que já saiu do sistema solar, entrando no espaço interestelar. A título de curiosidade essas sondas estão viajando a uma velocidade de aproximadamente 61 mil Km/h e mesmo depois de 43 anos viajando no espaço as naves continuam com energia suficientes para mandar informações aqui para a Terra, por isso que a NASSA sabe todos esses dados.   

abreulima