Coisas extremamente proibidas na Coreia do Norte

Coisas extremamente proibidas na Coreia do Norte

Coisas extremamente proibidas na Coreia do Norte

A coreia do Norte é um país onde é difícil de entrar e também de sair, e é por isso que muitas coisas que nós fazemos tranquilos em nossos países, lá são consideradas proibidas. Mesmo as coisas sendo proibidas com a ajuda de espiões podemos saber o que acontece no dia a dia de quem mora na Coreia do Norte. Hoje nós iremos falar para vocês de algumas atividades que nós fazemos todos os dias, mas que lá na Coreia são consideradas como proibidas.

Países

Absorventes

Todos sabem que as mulheres possuem um ciclo menstrual que é um período onde a mulher perde muito sangue, uma coisa natural da mulher e quando acontecem essas ocasiões, as mulheres costumam utilizar absorventes para poder amenizar o problema, mantendo assim a sua região íntima higienizada.

No mundo inteiro existem vários tipos de absorventes, no Brasil todos esses produtos são objetos descartáveis, sendo que por aqui podem ser encontrados com facilidade em quase todos os estabelecimentos, desde de lojas de conveniências a supermercados, farmácias e as vezes até em padarias é possível encontrar absorventes! Mas saiba que na Coreia do Norte não são vendidos absorventes em lugar nenhum!

Lá de certa forma esse produto é proibido, ninguém usa os absorventes que conhecemos, até por que lá na Coreia do Norte ninguém pode usar. Lá os absorventes não estão disponíveis nas lojas, então durante esses períodos as mulheres têm de utilizar uma almofada íntima reutilizável, que seria um tipo de “paninho” no formato de absorventes que elas colocam dentro da roupa e depois de sujo é só lavar e reutilizar!

Ligações Internacionais

A primeira coisa que é totalmente proibida no país é fazer qualquer ligação internacional. Na Coreia do Norte é proibido ligar para fora do país e se alguém fizer isso é punido até com a pena de morte. Muitas pessoas que tentaram entrar em contato com parentes que moram de fora país foram extremamente punidos e algumas vezes até mesmo executados, principalmente aquelas pessoas que queriam falar com parentes que morava na Coréia do Sul, que por muito tempo foi grande rival da Coréia do Norte. Imagine só, você ser proibido de fazer uma simples ligação para os seus parentes de fora.

Mas isso ainda é uma coisa tranquila, pois se você não pode ligar para fora do país, imagine então você sair de lá? Na Coréia do Norte não é permitido sair do país, se por algum motivo um norte-coreano consiga sair do seu país e as autoridades descubram, ele é levado de volta e sofre duras penalidades. São raríssimos os casos de pessoas que conseguem sair e chegar na Coréia do Sul e o problema de tudo isso é que na Coreia do Norte para você retirar um passaporte não é nada simples, na verdade poucos tem passaporte, esse é um documento bem raro lá. Então é por isso que quem sai sem passaporte do país acaba sendo de forma ilegal e se for pego você já imagina o que vai acontecer!

A única forma de sair sem passaporte é atravessando as fronteiras, porém elas são protegidas por mais de 2 mil soldados que patrulham por todo o perímetro e se por algum motivo alguém for pego tentando fugir ou até mesmo depois de ter fugido, eles o pegam e o mandam em campos de concentração sendo que em alguns casos a família do fugitivo pode acabar até sofrendo consequências por causa do parente. Lá você tem que seguir as regras e viver totalmente dentro.

Penteado de Cabelo  

Lá na Coreia do Norte não são todos os cortes de cabelo que são aceitos! Pois lá, Kim Jong-Un permite apenas 18 cortes femininos e 15 cortes de cabelos masculinos, e os cortes são todos parecidos, sem mudar muito sendo esses os únicos cortes de cabelos disponíveis para você utilizar. Você não pode chegar no cabeleireiro e escolher um corte fora os previamente aprovados e presentes no mostruário e sem contar que pintar o cabelo, piorou! Não pode e é proibido também! Mesmo você usando qualquer corte permitido, não pode pintar o cabelo!

Usar Jeans Azul

Acabamos de relatar algumas coisas que são bem estranhas como não poder ligar para uma pessoa que mora de fora do país e muito menos sair do país, mas também temos coisas mais simples que também são proibidas lá. Como por exemplo, usar a calça jeans. Aqui e no resto do mundo todo o mundo usa calça jeans, mas lá Coreia do Norte é proibido.

Se você estiver andando de boa na rua e for pego usando calça jeans azul “o negócio vai ficar feio para o seu lado! ”. Isso tudo por que a calça Jeans é associada ao maior inimigo da Coreia do Norte, os Estados Unido! Para eles a calça Jeans ou Jeans azul simboliza o imperialismo americano, então eles não aceitam utilizar de forma alguma uma calça Jeans.

Árvores de Natal

A Coreia do Norte é oficialmente um país ateu e é por isso que qualquer prática religiosa no país é totalmente proibida e também fortemente monitorada pelo governo e é por isso que em época de Natal não é permitido comprar nem uma árvore ou decorar a sua casa com objetos de Natal, por que isso para eles se refere a algum tipo de religião e lá as religiões são proibidas.

Então galera qualquer coisa que esteja envolvida com religião, qualquer símbolo, qualquer decoração, qualquer coisa do tipo não é permitida no país.

Falar com estrangeiros na rua

Os turistas que visitam o país são vigiados o tempo todo e também recebem orientações específicas para não conversarem com ninguém na rua, principalmente com os moradores da Coreia. Os estrangeiros são mantidos separados dos nativos, mesmo se por algum motivo você for um estrangeiro que more lá no pais você é obrigado a colocar seus filhos em escolas diferentes, em escolas especiais, sem contar que os estrangeiros são proibidos de usar transporte público desacompanhados, medida para evitar contato com outras pessoas de lá. Então no caso, para usar transporte público você deve estar acompanhado de seu guia, guias aliás que te acompanham durante toda a sua visita ao país.

Roupas justas e decotadas 

Lá no país existe um código de vestimenta, que consiste em determinar a forma pela qual as pessoas têm que se vestir, elas precisam seguir um padrão, portanto lá você não pode utilizar roupas coloridas por exemplo e muito menos roupas curtas e isso serve tanto para homens quanto para mulheres. Se você for um homem você não pode sair de regata, bermuda ou até mesmo sem camisa na rua. Já para as mulheres as restrições são ainda maiores, lá não pode nem mostrar o umbigo em público se não a pessoa já é levada a prisão!

Então roupas com decotes, roupas curtas, roupas vulgares ou até mesmo sexy não são permitidas no país e como todo mundo lá está usando a mesma roupa e se vestindo todos iguais, aquele que usar uma roupa diferente vai se destacar na multidão e sofrerá as consequências.

Para turistas as regras não são tão rígidas, mas também não quer dizer que você chegue lá e possa fazer o que você quiser! Como não pode roupa justa e nem mostrar o umbigo, piorou vestir um biquíni, que acaba deixando as partes do corpo em evidência! Mas então se o biquíni é proibido como que a galera entra na piscina ou vai à praia? As autoridades pedem para as mulheres usarem maios discretos, nada além disso!

Ter o nome Kim Jong – Un

 Em 2011 Kim Jong il antigo ditador da Coreia assinou uma lei onde dizia que nem uma pessoa da Coreia poderia ter o mesmo nome que seu filho Kim Jong – Un, pois seu filho recebeu o cargo de Líder Supremo e não é um cargo como de um presidente ou um rei é muito mais além e é por isso então que nem uma pessoa comum pode ter o nome igual ao do líder supremo. Caso você queira chamar seus amigos de Kim Jong – Un sem ninguém saber ok? Mas se você for ao cartório tentar registrar seu filho com esse nome é bem provável que você não saia do cartório com seu filho!

Apple

A Coreia do Sul é conhecida pela alta tecnologia, porém não se engane por que o tema desse texto é a Coréia do Norte que para ouvir músicas utilizam ainda fita cassete, isso por que equipamentos de marcas internacionais não são nada bem-vindos no país, principalmente a Apple que é uma empresa totalmente americana e que para eles pode representar fortemente um caso de espionagem ou um risco de roubo de dados ou algo do tipo. É por isso que caso você more ou vá para a Coreia do Norte algum dia não pense que vai ser igual aos Estados Unidos, a Apple simplesmente não existe lá!

Internet

Outra coisa que nós fazemos aqui todos os dias tranquilamente e que lá não é feito da mesma maneira é acessar a internet, vários sites normais que nos acessamos todos os dias, como Youtube, Google, Instagram, Facebook e Twitter lá não são acessados! E alguns deles muito menos são conhecidos pela população, eles nem sabem o que são e para que servem.

Lá só acessa a internet mesmo com maior liberdade quem é a elite do governo ou alguns estudantes de faculdades, só que essas pessoas que tem acesso a internet, não acessam as redes sociais eles só acessam alguns sites mesmos para obter algumas informações, informações que o governo permite ser passadas.

A maior parte dos sites acessados para pesquisa e até mesmo as redes sociais de lá são totalmente controladas pelo governo e vocês só vai saber o que eles querem que você saiba, por exemplo se você for um turista que por algum motivo conseguiu entrar no país você vai conseguir acessar uma internet totalmente limitada, caríssima e também totalmente controlada pelo governo. Dificilmente você conseguiria assistir seus programas favoritos durante sua visita.

Dia de Luto

 No dia em que Kim II Sung morreu, o avô de Kim Jong – Um é proibido fazer várias coisas como por exemplo sorrir, falar alto, beber álcool e dançar. Na verdade, a população é obrigada a chorar, por que é um dia especial né? É dia em que o fundador da dinastia morreu, então o povo tem que ficar de luto, certo? Imagine só você ser obrigado a chorar por conta de um deputado X ou alguém de grande importância no governo que faleceu? Bizarro para a nossa realidade não é mesmo? É por isso então que no dia 8 de julho todos lá na Coreia do Norte passam por essa situação.

abreulima