As artes marciais mais perigosas do mundo!

As artes marciais mais perigosas do mundo!

As artes marciais mais perigosas do mundo!

Afinal, você sabe o que são artes marciais? As artes marciais são diversos tipos de luta corpo a corpo que tem como objetivo o desenvolvimento físico e mental de quem pratica e é claro também serve para que seus praticantes saibam se defender. Porém mesmo utilizadas para a defesa temos que tomar muito cuidado pois essas lutas podem ser mortais.

Hoje em dia existem vários motivos para uma pessoa querer praticar artes marciais, pela saúde física, defesa pessoal ou até mesmo equilíbrio do corpo e mente, além de ajudar em tudo isso as artes marciais podem ser perigosas. Lutas como Kung Fu, Karate, Jiu-jitsu e capoeira podem ser tranquilas mas toma cuidado viu? Pois no final das contas você pode acabar com o braço quebrado!

No texto de hoje vamos ver as artes marciais mais perigosas do mundo.

Lutas

Karatê

Desenvolvido no Japão o Karatê impressiona com seus golpes certeiros, uma luta com socos, ponta pés, golpe de joelho, de cotovelo e pulo no ar. Se você já viu karatê Kid se lembra das performances de Daniel San.

Foi exatamente Karatê Kid que deixou essa luta famosa lá em 1984, a luta usa técnicas altamente mortais a maioria dos golpes do Karatê são feitos especialmente em pontos vitais do nosso corpo, justamente para finalizar o oponente. Hoje em dia existem várias regras no Karatê para evitar esse tipo de ferimento e muitas academias presam pela defesa e nem muito pelo ataque, no máximo um contra-ataque.

Muay Thai

O Muay Thai é uma arte marcial Tailandesa muito rígida e também conhecida como arte das oito armas. Por ser uma luta muito violenta, que utiliza de socos, chutes, joelhadas, cotoveladas, muitos golpes do Muay Thai foram banidos dos campeonatos, principalmente as caneladas.

Como já foi mencionado, as caneladas e cotoveladas são golpes que bem dados são muito letais, imagina uma cotovelada, uma canelada no queixo/rosto, pode ser letal. Hoje em dia o Muay Thai acabou se popularizando ainda mais graças as pessoas que buscaram a luta para perder peso e tudo isso devido ao seu treino muito puxado que é capaz de queimar até mil calorias por treino.

Capoeira

Em oitavo lugar temos a copeira uma luta afro-brasileira que combina elementos de artes marciais, músicas e dança. Criada no Brasil pelos escravos africanos a Capoeira tem movimentos rápidos, chutes, mortais e socos mas trabalha mais com movimento das pernas.

A Capoeira é considerada uma das artes marciais mais difíceis de combater o seu oponente, por isso que é tão perigosa e além de luta a Capoeira virou também algo popular e cultural, então muitas pessoas ao invés de lutar fazem as famosas rodas de capoeira para poder se divertir, dançar e tocar o instrumento. Mas não se engane com a dança e com a música por que os golpes são bem fatais e podem matar.

Jiu Jitsu

Outra arte marcial bastante perigosa é o Jiu Jitsu. Ela é uma luta onde o movimento de defesa acaba se tornando o movimento de ataque e tudo isso graças aos movimentos de finalização que é o grande forte do Jiu Jitsu. Nessa luta você joga o oponente para o chão ou faz qualquer movimento com a intenção de finalizar o adversário.

Essa luta é baseada na distribuição dos centros de equilíbrio de um corpo e não é necessário o uso de muita força e sim o jeito e o os pontos estratégicos para execução dos movimentos. Por isso que o Jiu Jitsu é uma arte marcial tão perigosa, uma vez que você pode ser forte, pode ter seu Karatê, seu Kung fu, mas na primeira vacilada já era!

Lutas
Jiu Jitsu

San Soo

A arte marcial chinesa San Soo é na verdade uma variante do famoso Kung fu, quando essa luta chegou aos Estados Unidos o lutador Jimmy Woo considerou ela como uma das mais mortais e perigosas, inclusive várias competições acabaram em tragédia, pois os movimentos são muito rápidos e as finalizações são fatais. Então, por conta disso os torneios de San Soo tiveram que ser altamente regulados e vários movimentos foram banidos.

Como já falamos o San Soo é uma variante do Kung fu, juntando os golpes mais mortais do Kung Fu. No kung fu as variáveis da posição da mão ajudam a determinar a função dos golpes desde quebra de ossos, perfuração de órgão até mesmo golpes fatais. Logo a luta atual do Kung fu não é a tradicional pois essa luta é perigosa demais.

Vale Tudo 

O vale tudo é um tipo de luta bem conhecida no Brasil e usa técnicas de várias artes marciais. O lutador faz Muay Thai, mas também faz outras artes marciais, mas minha especialidade é Muay Thai, porém você tem que saber um pouco de Jiu Jitsu para se defender e assim por diante.

Devido as poucas regras e também pela mistura de várias técnicas essa arte marcial acaba se tornando muito perigosa e sangrenta, uma luta totalmente corporal, sem utilizar nem um objeto apenas usando a própria força. O vale tudo é considerado a categoria de luta mais dolorosa e também a que tem mais mortes e por isso acaba sendo tão polêmica na mídia.

Krav Maga

Agora vamos falar de uma luta que é utilizada por forças armadas durantes seus conflitos, o nome dessa luta é Krav Maga. A arte marcial que surgiu em Israel e é utilizada pelas forças de defesa israelenses, não se preocupa nem um pouquinho com o oponente, o objetivo é machucar, a real intenção é matar o oponente ou deixar ele inconsciente.

Ela foi criada para ser usada em situações de sobrevivência por isso que na luta também se utiliza facas e bastões. E para vocês terem uma ideia no tanto que essa luta é devastadora e mortal até a SWAT e a Interpol utilizam dessa luta como defesa e eles apreendem com os próprios israelitas.

Lutas
Krav Maga

Wing Chun  

Em segundo lugar temos a arte marcial Wing Chun, que tem objetivo de defesa pessoal diferente das outras lutas que geralmente são mais ofensivas. No Wing Chung com menos movimentos, os lutadores ficam esperando parados de forma simples aguardando o ataque. Você pode achar que não conhece essa luta, mas com certeza você já viu alguma cena de Bruce Lee.

Wing Chun é totalmente uma arte defensiva criada para qualquer pessoa se defender de qualquer ameaça. Mas por que uma luta exclusivamente defensiva é uma das mais perigosas e mortais do mundo? Pela certidão dos golpes, que visa interromper a luta o quanto antes.

Lutas
Bruce Lee

Ninjutsu

O Ninjutsu é uma arte marcial que envolve estratégias, táticas de guerra e espionagem. Nascida no Japão, quem praticava essa luta antigamente, geralmente eram assassinos ou espiões japoneses também chamados de ninjas. Na maioria das vezes os golpes são fatais e feitos de forma surpresa.

Os ninjas eram espiões que usavam técnicas que iam além da luta corporal, eles enganavam seus oponentes e utilizavam até um jogo sujo para ganhar. No Ninjutsu o importante é sobreviver, então os ninjas além de escalar prédios, virar mortal no ar, lutarem e desaparecer, eles também usam facas, shurikens, dentre outros muitos objetos com o intuito de matar seu adversário e sobreviver.

Sambo 

E em primeiro lugar temos a arte marcial mais perigosa e mortal de todas o Sambo. Nascida na Rússia ela foi criada por militares russos, a palavra sambo significa algo como defesa sem armas e nessa arte marcial para se defender vale tudo. Nessa modalidade você pode dar socos, chutes, cabeçadas e qualquer lesão corporal que você quiser fazer no seu adversário é permitida. A luta foi aprimorada pelas forças especiais do exército para ficar ainda mais mortal.

Para vocês terem uma ideia da força dessa luta os militares que utilizavam dessa técnica se consideravam mais fortes e mais perigosos que os próprios militares armados. Com o tempo a luta perdeu tanto o controle e fico tão violenta que muitos golpes foram banidos de campeonatos por serem completamente destrutivos e muitas vezes mortais.

Essa luta é tão agressiva que os lutadores brigando são capazes de se mutilarem com a própria mão e para você que acha que nunca viu essa luta na vida saiba que alguns personagens de videogame praticam ela como por exemplo o Zangief do Street Fighter.


Finalizamos aqui as lutas mais mortais que são lutas que tem um potencial destruidor muito grande com possibilidades de levar a morte. Mas lembrando também que as artes marciais também servem como defesa pessoal, sendo que muita gente usa a luta como esporte físico e até mesmo como um treino para a alma e mente. Então não quer dizer que toda a luta seja uma pessoa violenta. De forma geral essa são as artes marciais mais perigosas do mundo!

abreulima